Claret viveu intensamente a Palavra de Deus, dando frutos na Congregação dos Claretianos. Em outubro tem novo lançamento no Brasil com a Kolbe Arte Produções.

Novo filme católico

“O santo de Todos – Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret”, chega no segundo semestre de 2022 com o objetivo de levar espiritualidade aos cristãos, e mais uma vez movimentar o cenário católico no cinema brasileiro.

O filme traz a história deste Antônio Maria Claret, um mariano convicto, fundador da Congregação dos Missionários do Imaculado Coração de Maria, os Missionários Claretianos.

A história é acontece na época da Espanha do século XIX, e quem reescreve, e a conta, é o escritor e intelectual Azorín, que nesse período desafia profissionais do seu tempo, afinal, é necessário contar uma nova versão do que foi, durante décadas deturpado pelas pessoas.

Ele traz uma nova visão sobre a vida e a missão deste santo que viveu intensamente a palavra, vivificou a fé diariamente e entendeu a necessidade da prática real dos ensinamentos de Cristo. A vida de Claret é no filme é iniciada com o seu “antes” do sacerdócio, como trabalhador têxtil, passando pela descoberta da vocação, missão como sacerdote, se tornando Bispo de Santiago de Cuba, Primaz das Índias e confessor da Rainha Isabel II, missão essa que recebeu e acatou por obediência.

A alegria do reencontro

No filme vemos quando que, quando ele se torna padre, a difícil missão já encarada desde dentro do seu ministério sacerdotal, ao ver pessoas morrendo em meio às injustiças do tempo, mas também as alegrias do reencontro, de muitos outros que se reaproximam da Igreja por meio dele.

Novo filme Católico - O santo de todos - A Vida e Missão de Santo Antônio Maria Claret

Não é uma história de vida contada, somente, mas uma trajetória marcada por escolhas e respostas que definiram sua verdadeira história de amor ao evangelho e a vida missionária cheia de desafios e encantos de alguém que se aproximou com a própria vida das pessoas e da fé católica.

Conhecer Claret faz entender o compromisso Claretiano no mundo de hoje, e entender como o papel cristão está intimamente ligado às dores reais do mundo.

O santo de todos

Em 1930, o escritor e intelectual Azorín descobriu um embuste que havia sido propagado por quase 60 anos: a vida e obra do Arcebispo espanhol Antonio María Claret, fundador dos Missionários Claretianos, havia sido adulterada.

Descubra o caminho desta investigação que leva a conhecer a história, o pensamento e os fatos autênticos que levaram à ação do antigo arcebispo de Cuba e, posteriormente, confessor da rainha Isabel II.

Veja o trailer:


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: