Ms. Marvel, série da Disney+, tem algo interessante a nos ensinar: o que você procura, procura você!

Ontem completei 31 anos e entre perdas e vitórias, percebo que o Senhor sempre esteve comigo. Seja através da Palavra, da Eucaristia, na Criação… ou através dos meus amigos, da minha família, dos livros, dos santos..

Permitir-se olhar para a própria história nos traz cura para a alma, para os relacionamentos e nos ajuda a entender o que Deus quer de nós.

Nessa grande aventura da vida, vamos entendendo que Aquele a quem procuramos (mesmo sem entender) sempre nos procurou, sempre esteve à nossa espera. Deus sempre se antecipa no amor!

Apesar dessa ser uma verdade já constante em minha vida, nos últimos dias, a série “Ms. Marvel” da Disney+, através de uma frase, me fez perceber esse Deus que antes da minha procura por Ele, já me procurava.

Ms. Marvel

Kamala Khan (protagonista) é uma jovem que ama o universo dos super-heróis e vive uma grande crise existencial por se perceber muito diferente dos jovens de sua escola e cultura, e por não ser tão incentivada por seus pais nos seus projetos juvenis. Mas tudo muda quando ela ganha poderes.

Ela percebe que ter poderes não é apenas o glamour dos quadrinhos, mas também uma grande responsabilidade que exige entrega, disposição e amor. Isso muito se assemelha com quem vai discernindo sua vocação – matrimonial, leiga ou religiosa/sacerdotal: percebe que a beleza do ‘sim’ vai além do aparente. Está nas renúncias e escolhas, nas lutas diárias e no tanto de amor que você coloca para bem viver aquela vocação.

Reconciliar-se com a história

Kamala só consegue viver bem os seus poderes, quando também se reconcilia com a história tão dolorosa de sua família. Ela entende que nem tudo são flores, mas que é chamada a viver e a se doar para que outros possam viver melhor.

No bracelete que lhe deu poder está a frase que tanto me fez meditar nos últimos dias: “O que você procura, procura você!”. As respostas que Kamala procurava estavam justamente na história que também a procurava para deixar de ser ‘história de dor’ e tornar-se vida.

O que você procura, procura você!

Assim também, a resposta que procuramos para nossa vida, mesmo que inconscientemente, nos procura. Jesus, resposta para as questões mais profundas de nossa existência, nos procura antes de O procurarmos. Ele se antecipa no amor. Sempre!

Por isso, deixe-se encontrar por Jesus e deixe que Ele encontre e cure sua história, para que você possa assumir o poder=vocação/chamado que Ele tem pra ti. Assuma o cajado que é só seu, a missão que é só sua e que depende de você.

O Senhor nos abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: