“E você, vai ao Paraíso comigo?”

Essa foi uma das indagações feitas pelo Ir. Nivaldo da Cruz, primeiro missionário da Aliança de Misericórdia, na última missão de sua vida.

Numa evangelização na FEBEM (atual Fundação CASA), Nivaldo pregou aos jovens sobre o Paraíso conquistado pelo “Bom Ladrão”, aquele que foi crucificado ao lado de Jesus e que teve a coragem de pedir: “lembra-te de mim quando entrares no Paraíso”.

Nivaldo da Cruz em missão na FEBEM
Foto da última missão do Ir. Nivaldo da Cruz na Fundação Casa (Antiga FEBEM)

Nivaldo também foi ladrão. Ladrão, traficante. Quase teve overdose. Não sabia ler, não tinha uma família estruturada. Tinha tudo pra dar errado, mas deu certo.

Esse querido irmão encontrou-se com Cristo e deixou encontrar por Sua misericórdia infinita. No dia de sua morte, Nivaldo lembrou que “um consagrado não vai sozinho ao Paraíso”. Além das palavras, Nivaldo ensinou isso com sua vida, com seu último ato de amor, ao ir atrás de uma ovelha perdida.

Morreu num acidente, mas vive ainda hoje no Carisma da Aliança, como ícone da misericórdia, como inspiração e intercessor de uma geração que também que ir até o fim, com a certeza de que o mesmo Amor que nos encontrou, “não cansa e nem descansa” até encontrar cada filho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: