Mariah Carey é uma grande artista pop e isso ninguém pode negar. Outra coisa que ninguém pode tirar dela é a relevância de sua arte e sua presença no Natal com canções como ‘All I Want For Christmas Is You’.

Maaaaaaaaaaaaaas Mariah tem uma coisa que falta pra muita gente: ela sabe o lugar dela rs

Ao lhe chamaram de “Rainha do Natal” por conta de suas canções, Mariah respondeu numa entrevista ao programa ‘Zoe Ball Breakfast Show’ na última sexta-feira:

“Posso apenas dizer que não criei o título ou o apelido de ‘Rainha do Natal’ (…) Eu não fiz isso. Quem fez foram outras pessoas, e só quero dizer com humildade que não me considero assim”.

Mariah foi além. Ao não se reconhecer ‘Rainha do Natal’, a artista apontou para aquela que realmente detém esse posto:

“Sou alguém que ama o Natal, e por acaso fui abençoada por escrever ‘All I Want For Christmas Is You‘ e muitas outras canções de Natal. E vamos encarar os fatos: sabe, cada um tem sua fé. Mas, para mim, Maria é a Rainha do Natal”.

O reinado de Maria se dá pelo reinado de Jesus. Ela foi escolhida para ser a Imaculada e Santíssima Mãe do Rei do Universo. A ela pertence esse local de honra, de Rainha do Natal, do Presépio. Maria é, abaixo de Seu Filho Jesus, a Rainha do trono de palha, da simplicidade, da humildade.

Rainha de Misericórdia

A própria Virgem Maria, aparecendo à Santa Brígida falou sobre o seu reinado:

Eu sou – lhe disse – Rainha do Céu e Mãe de Misericórdia; para os justos sou alegria e para os pecadores sou a porta por onde entram para Deus. Não há no mundo pecador tão perdido que não participe de minha misericórdia; pois, por minha intercessão, todos são menos tentados do que, aliás, haviam de ser. Nenhum deles, continuou dizendo, a não ser o que de todo esteja repudiado por Deus (o que se deve entender da última e irrevogável sentença sobre os réprobos), nenhum deles é tão abandonado por Deus que não consiga reconciliar-se com ele e conseguir misericórdia, se implora a minha intercessão. Mãe de Misericórdia me chamam todos. Em verdade, a misericórdia de Deus para com os homens me fez também tão misericordiosa para com eles. Infeliz, portanto, conclui a Virgem, infeliz será eternamente na outra vida aquele que podendo nesta vida recorrer a mim, tão compassiva com todos, não me invoca e se perde!

Oração de S. Afonso Mª de Ligório à Rainha de Misericórdia

Ó Mãe de meu Deus e Senhora minha, ó Maria, tal como apresenta a uma excelsa soberana pobre chagado e repugnante, me apresento eu a vos, que sois a Rainha do céu e da terra. Rogo-vos, lá do alto tono em que estais sentada, vos digneis volver os vossos olhos pana este pobre pecador. Deus vos fez tão rica, a fim de socorrerdes aos pecadores; elegeu-vos Rainha para que pudésseis aliviar os miseráveis. Olhai, pois, para mim e compadecei-vos de minha miséria. Olhai-me e não me abandoneis enquanto de pecador não me tiverdes mudado em santo. Bem sei que nada mereço. Antes por minha ingratidão mereceria ser privado de todas as graças que do Senhor recebi por vosso intermédio. Mas vós, que sois Rainha de Misericórdia, buscais de preferência misérias e não méritos para socorrer os necessitados. Ora, quem há mais necessitado e miserável do que eu?

Virgem excelsa, sei que sois Rainha do universo e minha Rainha também. Quero porém, de um modo mais especial, consagrar-me ao vosso serviço, para que disponhais de mim segundo vosso beneplácito. Exclamo, pois, com São Boaventura: Ó minha soberana, à vossa soberania me entrego, para que domineis conforme vosso arbítrio sobre tudo quanto tenho e sou; não me abandoneis. Governai-me, dai-me vossas ordens, de mim disponde à vossa vontade. Castigai me, até quando for desobediente, porque muito salutares me serão os vossos castigos. Considero maior ventura ser um vosso servo que ser senhor do universo. Sou vosso; salvai-me. Aceitai me, ó Maria, como vosso servo e cuidai da minha salvação. Já não quero pertencer-me a mim mermo, a vós me dou. E se mal até agora vos tenho servido, deixando de honrar-vos em tantas ocasiões, quero para a futuro associar-me a vossos mais devotados servos. Sim, ó amabilíssima Rainha, de hoje em diante mais do que ninguém vos hei de amar e honrar. Assim o prometo e assim espero executá-lo com vosso auxilio. Amém.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: