No dia 8 de dezembro, toda a Igreja celebra no grau de “Dia Santo” ou “Dia de Guarda”, a Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria.

Só por isso, já é uma grande graça, pois lembramos solenemente do modo como Deus separou, preparou, chamou e forjou Maria como Mãe Puríssima do Senhor, isenta de toda a mancha do pecado original.

Mas, além disso, por causa de uma aparição de Nossa Senhora (ainda em aprovação, mas que também não foi negada pela Igreja), esse dia se tornou especial para pedir grandes graças a Deus por intercessão daquela que Ele mesmo escolheu para mãe de Seu Filho: é a HORA DA GRAÇA UNIVERSAL, ensinada por Nossa Senhora Rosa Mística à vidente Pierina Gilli em 8/12/1947, em Montichiarli na Itália.

Eu conheci essa “Hora da Graça Universal” em 2019 no perfil da Ir. Kelly Patrícia no Instagram. Naquele dia rezei com alguns irmãos durante uma missão que estávamos fazendo no interior de São Paulo. Sentimos mesmo a Mãe de Deus cuidando de nós.

A hora da graça universal

Nesta aparição, a Santíssima Virgem disse à vidente:

Eu sou a Imaculada Conceição. Sou a Mãe da graça, Mãe do Meu Divino Filho JESUS CRISTO. Quero ser chamada “Rosa Mística”. Desejo que todos os anos, no dia 8 de dezembro, tenha lugar ao meio dia, a Hora da Graça Universal, com que se hão de obter numerosos favores para a alma e para o corpo. O Senhor, o meu Divino Filho, concederá grande misericórdia, contanto que os bons não deixem de orar pelos seus irmãos pecadores”.

Oração

Conceição Imaculada de Maria, por todos os Vossos méritos, abri as portas do Vosso Coração e deixai espalhar pelo mundo todo, graças incontáveis, repletas de bênçãos espirituais e temporais.

(Fazer os pedidos)

Reza-se em seguida:

7 Ave-Marias em honra das 7 dores do Coração Imaculado.
3 Glórias ao Pai em honra da Santíssima Trindade intercaladas com “Rosa Mística, rogai por nós”.

As cruzes e rosas de Maria

Nas aparições, Nossa Senhora Rosa Mística trazia, primeiramente três espadas e, depois, três rosas em sua vestimenta.

Numa das interpretações, as espadas significam:

A primeira espada representa a escassez das vocações;
A segunda, os pecados mortais dos sacerdotes, monges e monjas;
A terceira, seria a representação do sofrimento pelos dos sacerdotes e monges que cometem a mesma traição de Judas.

E as rosas:

A rosa branca, o espírito de oração;
A vermelha, o espírito de expiação e sacrifício;
A dourada, o espírito de penitência – os três pedidos de Nossa Senhora aos fiéis.

Então, não se esqueça: dia 8 de dezembro, Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, às 12h, reze pedindo a Deus as graças necessárias para sua vida, por intercessão da Santíssima Virgem, na Hora da Graça Universal.

Fontes: A12, Medjugorje e Aleteia

2 comentários

  1. participava de um grupo de evangelização dedicado a NSra Rosa Mística, me esqueci dela mas ela não se esquece de mim. hoje recebi uma mensagem lembrando dessa data. rezei por mim, por meus amigos familiares, vizinhos para que haja mais amor, alegria, justiça. beleza, prosperidade, presença e regeneração.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: