Você provavelmente está vendo a onda de cancelamento que está rolando com a galera da “casa mais vigiada do Brasil”. Mas não é de agora que eu e você teimamos em cancelar pessoas que nos ferem ou que pensam diferente de nós, não é? Ou, talvez, já tenhamos sido alvos desse cancelamento (eu já fui!).

Às vezes, esse cancelamento chega ao absurdo de negarmos ao outro uma aproximação com o Senhor, como se fôssemos mais merecedores do quê aquele que pecou publicamente.

Provavelmente essa seja a única diferença: o pecado do outro foi público, enquanto o meu e o seu foram no escondimento, sem holofotes. Aí realmente conseguimos nos isentar do cancelamento do mundo.

Fico pensando em São Dimas, o Bom Ladrão, se esse não tivesse tido coragem de ir além daquela pena de morte. Sim, ele “fez por onde”, mas isso não o tira da rota do olhar misericordioso de Jesus.

Dimas sabia dos seus erros e, inclusive, os confessou publicamente ao bater de frente com o outro ladrão crucificado que zombava de Jesus:

Nem sequer temes a Deus, tu que sofres no mesmo suplício? Para nós isto é justo: recebemos o que mereceram os nossos crimes, mas este não fez mal algum’. E acrescentou: ‘Jesus, lembra-te de mim, quando tiveres entrado no teu Reino! (Lc 23, 42-43).

O “cancelado” foi visto por Jesus e reabilitado por sua misericórdia que o alcançou no último instante de vida. A misericórdia reabilita os miseráveis à presença de Deus.

Não existe cancelado arrependido que não mereça misericórdia e o benefício da volta, seja por forças próprias como o Filho Pródigo ou carregado, como a Ovelha Perdida.

Não se esqueça: há mais festa por um cancelado que volta do quê por 99 que nunca saíram do close friends!

Que Deus nos abençoe e nos dê a alegria de reconhecermos os nossos pecados, de termos coragem de pedir perdão e também de perdoarmos aqueles que um dia cancelamos ou que nos cancelaram.

Você já foi cancelado ou cancelou alguém? Que tal compartilhar esse conteúdo com sua galera e convocar todo mundo a uma #quaresma cheia de Misericórdia?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: