Quaresma e semana santa são tempos propícios para uma luta intensa contra o pecado. É o tempo mais que ideal para encontrar o remédio para sarar as feridas causadas por cada um desses pecados.

Sendo assim, é preciso que conheçamos esses pecados e suas raízes para, tendo o “diagnóstico” em mãos, sermos curados pelo Médico dos médicos.

Assim, o meu amigo Kayque Schissler e sua namorada Sarah Campos, produziram uma série de vídeos para o IGTV, no projeto “Free Love”, sobre os 7 pecados capitais e as virtudes que os combatem.

Nessa série você tem o diagnóstico e o remédio para a doença
num só vídeo de menos de 5 minutos.

Vale a pena assistir cada um deles. Vou deixar aqui os links. E eu te convido, então, a meditar, reconhecer-se necessitado e ir até o Senhor das misericórdias e dizer: “Senhor, entendi o mal que me faz cair. Humildemente te peço: liberta-me de mim!”.

Sobre reconhecer-se miserável e necessitado de Deus, o Papa Francisco nos fala no livro “O nome de Deus é misericórdia”:

“Devemos pedir a graça de não nos cansarmos de pedir perdão, porque Ele jamais se cansa de perdoar”. E continua: “Deus perdoa não com um decreto, mas com um gesto de carinho. Jesus vai para além da lei e perdoa, acariciando as feridas dos nossos pecados”.

Veja só (é só clicar no nome):

Vale a pena rezar, nesse tempo também, a LADAINHA DA HUMILDADE. Basta clicar aqui.

Deus te abençoe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: