“Há um momento para tudo e um tempo para todo propósito debaixo do céu”

(Ecle 3, 1)

Eu quem faço o tempo?

Durante muito tempo da minha vida usava aquela conhecida frase de “Eu não tenho tempo”. Não lia um livro, não estudava, não assistia um bom filme e não encontrava tempo para os meus amigos.

Um dos principais motivos sempre foi meu trabalho ou o tempo que me restava eram aos finais de semana e era o “tempo” que destinava a estar com a minha família. Tudo isso fez com que deixasse alguns momentos felizes da minha vida de lado.

E como entender?

Há alguns dias comecei a ler um livro (O Milagre da Manhã) que traz consigo a filosofia de que podemos ser pessoas melhores, ou como o escritor cita, “pessoas de nível 10”, ou seja, pessoas que alcançaram um nível de satisfação em seu trabalho, com sua saúde e até mesmo em seus relacionamentos.

Porém, a principal lição que o livro traz é que para começar tudo isso, a mudança tem que começar em nós mesmos, talvez, dedicando 1h do dia em algo, mesmo que seja necessário acordar uma hora mais cedo (que tal?).

Eu posso tudo em Deus!

Com esse incentivo, passei a incrementar pequenas mudanças em minha rotina: primeiro mudei meu itinerário até o trabalho e nesse percurso, ao invés de dormir no ônibus, passei a ler um pouco e até fazer minha oração.

À noite, ao invés de apenas ficar no Facebook ou assistindo vídeo, eu comecei fazer um curso EAD.

Agora, você deve estar se perguntando:  Ok! Mas o que eu tenho a ver com tudo isso, Thayssa? Bom, você exatamente eu não sei, mas vou falar sobre a relação que Deus tem com tudo isso

Deus nos fez para sermos felizes, porém, nos deu o direito de escolher (Ele é demais, não é mesmo?)  entre o não e o sim, entre o certo e o errado. Cabe a cada um de nós fazermos nossas escolhas.

“Deus viu tudo o que tinha feito: e era muito bom” (GN 1, 31).

Faça valer agora…

Deus nos deu todos os dias 24h para sermos felizes, mas nós acabamos deixando nossa felicidade de lado, pois queremos muitas vezes sermos grandes, ter dinheiro, sermos reconhecidos.

Tudo isso tem afetado nossa saúde, buscamos um reconhecimento momentâneo e esquecemos dos pequenos prazeres da vida, esquecemos até de estarmos com quem amamos, ler um livro ou simplesmente assistir um filme.

Portanto, não deixe para amanhã, não deixe para depois.

Seja feliz hoje, ame hoje, abrace hoje, estude hoje.

Dedique seu tempo às coisas que realmente são importantes para você e principalmente seja grato a Deus por tudo: pelo trabalho, pela saúde e principalmente agradeça por ter pessoas que te amam.

Ah! O Livro que li é “O Milagre da Manhã” (Hal Elrod) e vale muito a leitura!

Quer bater um papo? Me chame para um café!

Thayssa Duarte
Filha de Deus, Designer, videomaker e membro da equipe Geração Eleita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: