O “para sempre” dá medo? Claro que dá! Mas só por isso vou fugir dele? Claro que não!

Compromissos definitivos

Todos nós somos chamados a algum compromisso definitivo. Todos fomos chamados ao “Para sempre”. Vocacionalmente falando, alguns para assumirem o compromisso do matrimônio, outros do celibato, outros ainda do sacerdócio e por aí vai.

Porque será que está rolando essa crise do compromisso? Tem uma galera jovem que namora sem pensar em casar, por exemplo. E aqueles que casam já com aquele pensamento: “que seja eterno enquanto dure”? Puts! Não deve ser assim!

Filhos do Eterno

Somos filhos do Eterno, feitos para aquilo que não passa! Nossa vida aqui na terra precisa já ser reflexo daquilo que queremos para depois da morte…

A Vida Eterna precisa ser sentida já aqui ao fazermos compromissos definitivos com a santidade, com a Igreja, com o outro numa relação de amizade, com um cônjuge, com a vocação.

É mundana e até infernal a ideia de que não precisamos eternizar as coisas. É diabólica mentalidade de experimentar muito pra depois escolher. É do capeta, daquele mochila de criança a ideia de que precisamos curtir tudo o que for necessário pra depois casar ou entrar num seminário!

Não! Não! Não!

É preciso se decidir e de forma definitiva!

Preciso dar passos

Escolheu esperar? Então espere mesmo, sem desespero, sem fogo onde não deve. Espere e quando Deus der a Maria ou José, viva para sempre! Namore pensando em casar. Noive pensando em casar. Case pensando nas bodas de ouro e por aí vai.

Escolheu seguir uma vocação religiosa? Entendeu que isso é a vontade de Deus? Então vai fundo! Não enrole! Não queira beijar 10 meninas/meninos só pra ter a certeza que não é aquilo que você quer.

Não existe test drive vocacional! É pra sempre!
*Pelo menos naquilo que depende de você, faça ser para sempre!

Robson Landim,
Filho de Deus e da Virgem Maria, leigo celibatário e membro da Equipe Geração Eleita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: