Que Deus está em todos os lugares, isso todos nós sabemos! O que muita gente pode estranhar é que Ele pode usar de todos os momentos para nos ensinar, como Jesus (Deus Filho) fazia com Seus discípulos.
É comum nos arrependermos por uma escolha precipitada, o incomum está em tirar alguma lição dessa “escolha errada”.
No busão

Certo dia, ao voltar para casa, passei por uma situação um tanto frustrante. O caso envolve uma escolha para tentar chegar em casa mais cedo.
Todos os dias pego metrô + ônibus e ontem resolvi pegar trem + ônibus.
Tudo se tornou frustrante quando fiquei mais de 30 minutos esperando o ônibus e ainda peguei trânsito por conta do jogo de futebol no estádio que fica bem no meio do caminho, entre a estação e a minha casa.
O que quero dizer é que muitas vezes por impaciência e ansiedade “pegamos o caminho errado”. Errado, pois em dias de jogo sempre tem trânsito e mesmo sabendo disso, fiz essa escolha!
Nossa vida está cheia de situações e cada situação é uma viagem que nos leva a um destino. Se a viagem vai ou não ser longa depende da sua escolha. Nem sempre você chegará em casa cedo, pois afinal, você nem sabe qual o caminho certo!
Ele é o GPS, o Caminho e o Destino!
Eu sou o Senhor teu Deus, aquele que te ensina para o teu bem, aquele que te conduz pelo caminho que deves trilhar
Isaías 48, 17
O grande desafio é deixar-se conduzir por Deus, pois Ele já escreveu o nosso itinerário e, independente das nossas escolhas, decidirá melhor que ninguém o caminho que devemos trilhar.

Muitas vezes o caminho mais improvável para nós é a viagem da nossa vida escrita por Deus.
Com tudo isso, eu cheguei há algumas conclusões que me fizeram esquecer o caminho errado, pois cheguei em casa do mesmo jeito, apenas demorei um pouco para chegar. Tenho certeza que se chagasse em casa cedo, não teria percebido a grandiosidade dessa situação.
Perdi, mas ganhei!
Mas no caminho tive tempo de pensar em algumas coisas e talvez não exista um caminho ideal, a não ser o que Deus tem preparado para cada um de nós!
Talvez eu precise mudar a rota ou simplesmente recomeçar. Essa sem dúvidas é a escolha mais difícil de todas: aceitar que determinada viagem não te levaria a lugar algum, que embora aquele caminho pareça belo, não é para aquele lugar que deveria estar indo. O melhor caminho é estar em Deus, pois Ele é a bússola que indica o caminho da vida, Ele em Seu imenso amor não deseja nada além de nossa felicidade (o Céu, a Santidade, a Salvação).
Confiemos n’Ele e deixemo-nos ser conduzidos pelo Autor da Vida, Aquele que ao mesmo tempo é Destino, GPS e Caminho!
Thayssa Duarte
Filha de Deus, Designer, videomaker e membro da equipe Geração Eleita