A galera mais rigorosa vai querer me matar com esse vídeo, logicamente. Mas é preciso entender: o desejo não é pecado, porque não escolhemos desejar, mas sim, escolhemos o que fazer com o desejo.
No vídeo dessa semana do Geração Eleita, falo sobre o desejo apontado para as estrelas, com base na “Teologia do Corpo” de São João Paulo II e no livro “Enchei estes corações”, do americano e estudioso de TdC Christopher West, que esteve no Brasil recentemente.
Eu estive ano passado no The Cor in Rio e esse ano do The Cor in Sampa, eventos com a presença da equipe do Christopher. Nessas oportunidades, tive a minha mentalidade renovada à respeito da sexualidade como dom.
Teologia do Corpo
Veja só o que Christopher West fala sobre DESEJO:
O que fazemos com o eros (desejo erótico) – para onde o orientamos – vai determinar se seremos consumidos ou consumados, se seremos levados à ruína ou à re-união… com o que quer que seja aquele “algo” que estamos buscando
Enchei estes corações – Christopher West / Cultor de Livros
É pecado?
O que vai dizer se é PECADO ou não, é o que fazemos com o DESEJO e não ele em si.
Por exemplo: passou uma menina bonita por mim e os meus hormônios gritaram. O que faço com isso?
Direciono esse desejo para o céu, abençoando aquela menina e cortando o mal pela raiz, desviando o olhar e mudando os pensamentos ou passo a criar fantasias com aquela menina?
O problema está na direção do foguete (desejo) e não no foguete em si.
O que é desejo?
Sobre o desejo, veja só:
Desejo: um anseio expressamente sentido por algo que promete preencher um vazio, uma aspiração por aquilo que promete satisfação mediante sua obtenção. Do latim, desiderare: ansiar, desejar, esperar, ter expectativa. O sentido original pode significar: “olhar para as estrelas” ou “esperar o que as estrelas podem trazer” (da frase de sidere: “das estrelas”).
Enchei estes corações – Christopher West / Cultor de Livros
Enfim, desejo que você destine suas forças para o céu, para que Ele seja o centro, a conclusão e o objetivo de tudo na sua vida!
Robson Landim
Filho de Deus, Celibatário pelo Reino dos Céus e metido a comunicador!
1 comentário