Na última semana foi lançado o remake do “O Rei Leão”, uma das mais icônicas animações da Disney, afinal, quem não lembra do “Hakuna Matata” de Timão e Pumba ou, ainda,  Simba e Nala chegando no cemitério dos elefantes?

Lançado em 1994, tenho certeza que a animação fez parte da infância de muitas pessoas.

Eu não sou o tipo de pessoas que corre para o cinema a cada lançamento, mas confesso que para o Rei Leão estava um tanto ansiosa e fui assistir o filme na semana de lançamento.

Não é de se estranhar que os filmes da Disney transmitam lições de vida e, mesmo já tendo assistido “O Rei Leão” dezenas de vezes, dessa vez aprendi algumas coisas que nunca tinha percebido.

Missão

Logo no início do filme quando Simba é apresentado por Rafiki como filho e sucessor do Rei, percebemos que fomos escolhidos desde o ventre da nossa mãe, que somos únicos e que desde o nosso nascimento temos uma missão a cumprir.

Misericórdia

Depois, Simba desobedece Mufasa e vai com Nala até o Cemitério dos elefantes, sendo quase devorado pelas hienas, até ser salvo por seu pai. Percebemos que, independente dos nossos pecados, podemos nos arrepender, pois temos um Deus tão misericordioso que nos perdoará.

Amor incondicional

Com Timão e Pumba aprendemos que muitas vezes o mundo só quer nos colocar para baixo, porém, não há problemas em sermos loiros ou morenos, alto ou baixos, mas que somos únicos e que devemos nos respeitar, pois cada pessoa tem suas qualidades. Com Deus é justamente assim Ele te ama e te aceita do jeito que você é.  

Ciclo da Vida

E por último, mas não menos importante, é saber que temos um papel no “Ciclo da Vida”. Cada pessoa tem um papel fundamental para que tudo aconteça, porém, precisamos uns dos outros, pois uma pessoa completa a outra. Aprendemos que não estamos sozinhos, temos pessoas que nos amam e que estarão conosco no momento de dificuldade e que nos ajudarão a levantar quando mais precisarmos.

Enfim…

Assim, portanto, eu posso dizer que aprendi com “O Rei Leão” que sou escolhida, que tenho um lugar, que tenho um Pai que nunca me abandona e que não estou sozinha!

Thayssa Duarte,
Filha de Deus, Designer e Videomaker do Geração Eleita

Assista também a meditação feita pelo Sir. Charles Neiva (Prof. Carlos Neiva) no “A hora do Chá”, programa do canal “Santa Carona”:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: