Ai ai, falar de protestantismo e a Virgem Maria, logicamente é lembrar de tantos desrespeitos já disparados contra a Mãe de Deus e nossa, não é?

Na Marcha pra Jesus (evento protestante realizado no dia da FESTA CATÓLICA DE CORPUS CHRISTI) desse ano, o cantor Fernandinho disse que “o Brasil não tem uma Senhora”, fazendo uma clara alusão à Consagração renovada em Brasília esse ano, com a presença do Presidente da República Jair Bolsonaro.

Também com a presença do Presidente, o famosinho cantor dos púlpitos protestantes disparou essa aí. Bom, a ele eu já respondi nesse vídeo aqui lançado essa semana no Geração Eleita, no Youtube:

Sem surpresa

Bom, sem surpresa alguma, encontramos isso quase que diariamente nas redes sociais de protestantes extremistas que travam uma verdadeira guerra contra a Virgem Maria. Mas eu te pergunto: O que Maria fez para merecer tanto ódio?

Bom, aí podemos lembrar, então, da promessa feita por Deus Pai, no Éden, à Serpente infernal: “colocarei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a descendência dela” (Gn 3, 15).

À descendência de quem pertencemos? O diabo era conhecido também como o divisor. Maria, como “Bem-aventurada”. A qual descendência-tribo-grupo, escolho pertencer?

Escolho pertencer à geração que chama Maria de BENDITA e que assim, cumpre a profecia proferida pela própria Virgem Santíssima em seu Magnificat: “todas as geração me proclamarão bem-aventurada” (Lc 1, 34-55).

Deive Leonardo

De pastor legalzinho e pop da internet à lobo mal que dispara veneno contra Maria. Bom, esse é o Deive.

Num vídeo ele defende Judas e chega a dizer: “Ahhh se Judas tivesse esperado o 3º dia. Esse saberia que poderia ser salvo por amor..”

Num outro, dispara que Maria NÃO ERA DIGNA DE SER MÃE DE JESUS e que até o Arcanjo São Gabriel sabia da indignidade de Maria e por isso se assusta e fala: “Você achou graça diante de Deus”.

Mas o dito pastor continua: “Se eu fosse escolher, eu também não escolheria a ti”, colocando palavras na boca do anjo que, diferente do que o pastor “sonha”, saudou Maria com um “Ave, CHEIA DE GRAÇA”.

Veja o vídeo e entenda:

Lutero refuta seus filhos

O próprio Lutero, pai do protestantismo e da divisão, refuta seus filhos ao falar sobre a Virgem Maria.

Com toda reverência e devoção, Martin Lutero fala da Imaculada Conceição de Maria e da sua escolha para Mãe do Filho de Deus. Veja só algumas frases (retiradas do site Church Pop em Português)

1) Maria é mãe de todos nós

Maria é a Mãe de Jesus e a Mãe de todos nós, embora fosse só Cristo quem repousou no colo dela… Se ele é nosso, deveríamos estar na situação dele; lá onde ele está, nós também devemos estar e tudo aquilo que ele tem deveria ser nosso. Portanto, a mãe dele também é nossa mãe..”.

(Martinho Lutero, Sermão de Natal de 1529.)

2) Nunca conseguiremos honrá-la o suficiente

Maria é a maior e a mais nobre jóia da Cristandade logo após Cristo… Ela é nobre, sábia e santamente personificada. Jamais conseguiremos honrá-la suficientemente”.

(Lutero, Sermão do Natal de 1531)

3) Maria é a Mãe de Deus

“… ela com justiça é chamada não apenas de mãe dos homens, mas também a Mãe de Deus… é certo que Maria é a Mãe do real e verdadeiro Deus”

(Sermão da Concórdia. vol 24. p. 107)

4) Maria foi concebida sem pecado original

É uma doce e piedosa crença esta que diz que a alma de Maria não possuía pecado original; esta de que, quando ela recebeu sua alma, ela também foi purificada do pecado original e adornada com os dons de Deus, recebendo de Deus uma alma pura. Assim, desde o primeiro momento de sua vida, ela estava livre de todo pecado”

(Lutero, Sermão sobre o Dia da Conceição da Mãe de Deus de 1527)

5) Maria não teve mais filhos

“Cristo foi o único filho de Maria, e da Virgem Maria não teve filhos além Dele… Estou inclinado a concordar com aqueles que declaram que ‘irmãos’ significam realmente ‘primos’. A Sagrada Escritura e os judeus sempre chamaram os primos irmãos”.

(Sermão, 1539)

Enfim… Não sei com quem os protestantes brasileiros (sem generalizar, mas em sua maioria e em especial os lideres) aprenderam a odiar a Virgem Maria.

Rezemos por eles e peçamos à Mãe de Deus e nossa, a graça da conversão para nós e para eles. Salve Maria.

Robson Landim,
Filho de Deus e da Virgem Maria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: