Estamos chegando ao fim do mês de maio, mês dedicado à Nossa Senhora, a mais perfeita cristã, sendo assim, a mais perfeita imitadora do Cristo.

Maria não tinha apenas admiração por seu Filho, mas como Mãe, olhava para Ele e o imitava, além de imprimir também nEle traços de sua personalidade e humanidade. Dando educação, formação pessoal e até de valores, visto que Jesus era igual a nós em tudo, só não no pecado.

Ela, como perfeita cristã, é caminho seguro também de imitação. É a “Forma Dei”, a forma de Deus, portanto, imitá-la ou entrar nessa forma, é querer ter o formato de Cristo, ter o coração semelhante ao dEle e ter o espírito tão cheio de Deus que este também exulte de alegria.

Imitação

Neste mês de maio, mais do que devoção, precisamos trazer em nossos corações o desejo de imitarmos cada vez mais a Virgem Maria e o seu modo de pertença a Deus.

Como boa judia, Maria era assídua no Templo, conhecia e vivia as Sagradas Escrituras, além das demais práticas de seu tempo.

Cinco Pedrinhas

Aparecendo em #Medjugorje, Nossa Senhora apresenta essas 5 pedrinhas da fé católica como armas para a conversão diária e individual. Não adianta dizer-se mariano se não consegue viver o mínimo da fé.

Eucaristia ao menos aos domingos, Liturgia Diária, Santo Terço Diário (como a Virgem também pediu em Fátima), confissão ao menos uma vez por ano como manda a Santa Igreja e jejum também ao menos quando pede a Igreja (quarta-feira de cinzas e sexta-feira da paixão) são as atitudes básicas de um bom cristão católico.

Peçamos à nossa Santíssima Mãe, a graça de sermos, como dizia Dom Bosco: bons cristãos e honestos cidadãos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: