Hoje vi mais uma notícia sobre suicídio: uma pastora tirou a própria vida. Que triste!

E hoje também sou testemunha de que a realidade da depressão e do desejo de tirar a vida não tem nada a ver com a falta de Deus ou de fé. O fim de 2018 e o começo de 2019 foram horríveis para mim. Não tinha desejo de viver, de levantar da cama, de comer, nem de rezar. Mas queria encontrar o Senhor.

Você que me admira ou acompanha meu ministério, sabe o quanto sou apaixonado por Deus e pela Igreja. Mas naquele momento, naqueles dias, não conseguia enxergar o Senhor por conta da visão que ficou turva pelo sofrimento, pela tristeza, pela dor no coração.

Essa é vitória: a fé!

O que me ajudou a vencer? A Igreja e os irmãos presentes na minha vida. Como diz as Sagradas Escrituras: “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé!” (1Jo 5, 4).

Hoje me perguntaram se eu não canso da Igreja mesmo diante das decepções. Minha resposta é sempre a mesma: a Igreja nunca me feriu.

Se um grupo me convidou a me retirar injustamente machucando meu coração, outro me acolheu como filho. E é assim a Igreja: um filho erra, o outro conserta.

Enfim: você que é da Igreja, não julgue quem está em estado depressivo. Chegue perto, ame, convide pra sair, leve um chocolate…

E você que precisa de ajuda, estou aqui! Vamos papear, tomar um café, rezar juntos. Se hoje tudo parece difícil, creia: após a cruz, a ressurreição virá!

Tamu Junto!

Robson Landim, filho amado de Deus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: