Hoje vi mais uma notícia sobre suicídio: uma pastora tirou a própria vida. Que triste!
E hoje também sou testemunha de que a realidade da depressão e do desejo de tirar a vida não tem nada a ver com a falta de Deus ou de fé. O fim de 2018 e o começo de 2019 foram horríveis para mim. Não tinha desejo de viver, de levantar da cama, de comer, nem de rezar. Mas queria encontrar o Senhor.
Você que me admira ou acompanha meu ministério, sabe o quanto sou apaixonado por Deus e pela Igreja. Mas naquele momento, naqueles dias, não conseguia enxergar o Senhor por conta da visão que ficou turva pelo sofrimento, pela tristeza, pela dor no coração.
Essa é vitória: a fé!
O que me ajudou a vencer? A Igreja e os irmãos presentes na minha vida. Como diz as Sagradas Escrituras: “E esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé!” (1Jo 5, 4).
Hoje me perguntaram se eu não canso da Igreja mesmo diante das decepções. Minha resposta é sempre a mesma: a Igreja nunca me feriu.
Se um grupo me convidou a me retirar injustamente machucando meu coração, outro me acolheu como filho. E é assim a Igreja: um filho erra, o outro conserta.
Enfim: você que é da Igreja, não julgue quem está em estado depressivo. Chegue perto, ame, convide pra sair, leve um chocolate…
E você que precisa de ajuda, estou aqui! Vamos papear, tomar um café, rezar juntos. Se hoje tudo parece difícil, creia: após a cruz, a ressurreição virá!
Tamu Junto!
Robson Landim, filho amado de Deus.