Ensinamentos de São Pier Giorgio Frassati

Ensinamentos de São Pier Giorgio Frassati

São Pier Giorgio Frassati, canonizado no último dia 7 de setembro junto com Carlo Acutis, era muito profundo em suas falas e cartas. Apesar da pouca idade, tinha muita maturidade e, por isso, tem muito a nos ensinar (claro, além do seu testemunho que é ainda mais importante que as palavras).

Ele nos ensina sobre amizade, caridade, amor a Deus, presença nos sacramentos, dentre outros assuntos relacionados à fé e à vivência concreta do Evangelho.

Aqui é apenas uma pequena coletânea, em especial pra você que o está conhecendo apenas agora.

Ensinamentos de Frassati

“Na vida terrena, depois dos pais e das irmãs, uma das mais bonitas formas de afeição é a amizade” (Carta – 10 de abril de 1925)

“Queremos saber de onde viemos e para onde vamos. Espero, com a graça de Deus, prosseguir o caminho dos ideais católicos, defendendo e propagando esses verdadeiros e únicos valores

“A verdadeira felicidade, ó jovens, não consiste nos prazeres do mundo e nas coisas terrenas, mas na paz de consciência que só se tem se somos puros de coração e de mente” (Discurso à Juventude Católica de Pollone, 1923)

Creio que o único desejo que um verdadeiro amigo pode fazer a um amigo querido é: a paz do Senhor esteja sempre contigo! Pois se você possui a paz todos os dias, você será verdadeiramente rico” (M. Beltramo, 10.IV.1925)

“Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar uma luta contínua pela verdade, não é viver, mas fingir que se vive” (a I. Bonini, 27.II.1925)

“É bobo quem anda atrás das alegrias do mundo porque são sempre passageiras e trazem dores, enquanto a única alegria verdadeira é a que nos é dada pela fé“.

Conheça mais sobre Pier Giorgio Frassati:

Deixe um comentário