“Mais” – filme marca 30 anos de lançamento do primeiro álbum de Ziza Fernandes

Eu tive a alegria de entrevistar a cantora Ziza Fernandes algumas vezes. Ela, sem dúvidas, é uma das cantoras católicas que eu mais admiro. Toda semana, a alexa aqui de casa toca diversas músicas dela pra me ajudar a rezar, acalmar o coração e louvar a Deus.

O filme “Mais” para os 30 anos de lançamento de “Mais que os pássaros”, primeiro álbum da cantora que além de subir aos palcos para cantar e encantar, tem formado muita gente com arte e beleza através de sua “Oficina Viva”.

"Mais" - filme marca 30 anos de lançamento do primeiro álbum de Ziza Fernandes

Um convite da Vida!

Quando a entrevistei durante a Expocine, a artista falou um pouco sobre a expectativa para esse filme. “Uma imensa alegria, um convite inesperado e ao mesmo tempo bem assumido, né? Eu, como eu disse há pouco aqui na Expocine: quando a vida chama, a gente precisa responder. A gente não pode dever para a vida, nem para a gente mesmo. E o ‘Mais’ conta a história de uma menina, filha de um casal super simples. Meu pai era um menino de rua, minha mãe é uma mulher simples da roça e eu tive o convite da vida para celebrar minha fé através da música. E acho que esse é um imenso presente que eu nunca imaginei que fosse durar tanto. E vai durar muito mais ainda. Então é uma primeira celebração de um álbum que pra mim é muito especial, né? Ele não foi planejado, calculado, pensado estrategicamente. E foi espontâneo. Ele foi muito puro, muito ingênuo, poderia dizer. E hoje, contar essa história de providência, contar essa história na tela de cinema, é uma imensa responsabilidade. Mas sabe o que que dá paz? Tudo que eu tenho está entregue! Então, se tudo que eu tenho está entregue, o que pode me agoniar? Nada! Então, a experiência é de entrega e a entrega traz paz. A Entrega traz confiança de que vai ter vários defeitos, vai ter vários limites e é isso mesmo, é a vida!”, respondeu com um grande sorriso no rosto.  

Um filme para se emocionar

Marcada por sua docilidade, a carreira de Ziza Fernandes é uma das mais consistentes da música católica brasileira. Projetos pessoais, projetos em grupo, aulas, musicais, pós-graduação, cursos e tantas outras coisas marcam a vida de quem se aproxima da cantora.

E Ziza convida para o filme: “Não deixem de assistir o ‘Mais’, tá? Está muito especial. Você vai rir muito e vai chorar muito também. E vai porque ele tá muito divertido e ao mesmo tempo, muito fundo. Eu escancaro a vida!”.

Sobre “Mais”

Nos dias 9 e 10 de dezembro, o lançamento de “Mais” traz aos cinemas uma história sentido de vida, determinação, amor e esperança, um momento especial e celebrativo em comemoração aos 30 anos do seu primeiro álbum, “Mais que os pássaros”.

Entre relatos inspiradores e momentos de profunda emoção, Ziza Fernandes conta sobre a sua trajetória pessoal e profissional, nesta produção internacional.

“Mais conta minha história, mas o centro da minha história não sou eu, o centro é a Providência de Deus, é o próprio Deus, e eu espero, de todo meu coração, que seja uma experiência de esperança e eu espero por você!”, diz Ziza.

Mais entrelaça as músicas compostas por Ziza Fernandes para seu primeiro álbum gravado em 1994 e fatos marcantes de sua história. Gravado em um show intimista no icônico Teatro Paiol, em Curitiba, Paraná _ – local especialmente escolhido por Ziza Fernandes por ter sido o primeiro palco a recebê-la- “Mais” captura a essência da trajetória musical da cantora em um formato inovador: uma Jazz Session.

Saiba onde assistir “MAIS”, clicando aqui!

Deixe um comentário