A vida dos santos deve nos inspirar!

Com a Relíquia de Santa Maria Goretti
Com a Relíquia de Santa Maria Goretti
Com a Relíquia de primeira classe de Santa Maria Goretti

A vida dos santos não deveria ser para nós como histórias fictícias que mexem com o nosso imaginário mas que nada acrescentam à nossa vida, pelo contrário, deveriam ser como uma bússola que nos guia no caminho rumo à santidade, a Cristo.

Quando paro e leio qualquer coisa sobre os santos, além do constrangimento pela minha safadeza (sim, por perceber que não luto o bastante), sinto-me impulsionado a continuar, a querer cada vez mais conformar minhas vontade à vontade de Deus, minha vida à vida de Cristo.

Quem me conhece sabe que sou um grande devoto das Sagradas Relíquias dos santos e que tenho algumas das três classes.

Com a Relíquia de segunda classe
da Beata Isabel Cristina

Venerá-las é compreender que aqueles santos ou candidatos aos altares podem ser meus amigos e me aproximarem de Jesus e me fazerem crescer em amor à Igreja pela qual eles também deram a vida.

De forma especial, amo falar e divulgar santos jovens e santos brasileiros. De alguma forma, me comove ainda mais ver santos que, na juventude, doaram o tempo mais belo de suas vidas. E sobre os brasileiros, como não se emocionar com aqueles compatriotas que aqui deram suas vidas pelo anúncio do Evangelho e defendendo a castidade e servindo ao Senhor?

Os santos e santas de Deus nos revelam um Deus misericordioso, amoroso e muito criativo que chama a muitos e de diferentes formas.

Obrigado, queridos amigos do Céu, pela intercessão, auxílio e exemplo.

Os relicários são, respectivamente, do Max K Artigos Religiosos e da Santo Print 3D e você pode adquirir pelo Instagram.

Deixe um comentário