Anjo da Guarda de Portugal: uma mensagem de confiança na Misericórdia!

Anjo da Guarda de Portugal: uma mensagem de confiança na Misericórdia!

Celebramos hoje o dia do “Anjo da Guarda de Portugal” ou “Anjo da Paz”, aquele que preparou o coração dos Santos Pastorinhos para as aparições de Nossa Senhora em Fátima.

Ano passado eu tive a alegria de estar na “Loca do Cabeço”, lugar onde o Anjo ofereceu a Eucaristia a São Francisco Marto, Santa Jacinta Marto e à Venerável Lúcia de Fátima.

Para chegar lá, passamos pela casa dos pastorinhos, por uma longa Via-sacra e pelo local de uma das aparições de Nossa Senhora. Dá tempo, nesse percurso, de rezar, contemplar, clamar.. para chegar no local da Aparição do Anjo com o coração aberto às graças ali reservadas.

Loca do Cabeço: um lugar de paz!

Anjo da Guarda de Portugal: uma mensagem de confiança na Misericórdia!

Aquele foi, talvez, o lugar mais “místico” onde já estive, como a própria Ir. Lúcia escreve em suas memórias. “A atmosfera do sobrenatural que nos envolveu” (…) era tão intensa, que quase não nos dávamos conta da própria existência, por um grande espaço de tempo, permanecendo na posição em que nos tinha deixado, repetindo sempre a mesma oração”, registrou Lúcia. Não sei explicar, mas já cheguei muito emocionado, querendo apenas rezar.

O lugar tinha apenas algumas pessoas, o que ajudava ainda mais no clima de oração. E como foi bom rezar ali, mesmo que por poucos minutos. Ali, claro, rezei como Anjo ensinou às crianças: “Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam” com a esperança de valer também para mim, naquele momento e lugar, o que ele disse aos três: “Orai assim. Os Corações de Jesus e Maria estão atentos à voz das vossas súplicas”.

Simplicidade, silêncio, paz… Foi isso que encontrei naquele lugar tão especial! Fiquei meditando sobre a reação dos pastorinhos ao ver aquele anjo, o protetor da Nação deles. Medo? Susto? Acho que não… a pureza dos seus corações fez com que tudo aquilo se tornasse ainda mais especial. Eles estavam dispostos à oração e ao sacrifício pela conversão dos pecadores e para reparar os pecados cometidos contra Jesus e Maria.

A mensagem do Anjo de Portugal

Na segunda aparição, o anjo pediu às crianças: “Que fazeis? Orai! Orai muito! Os Corações de Jesus e Maria têm sobre vós desígnios de misericórdia. Oferecei constantemente ao Altíssimo orações e sacrifícios!”.

Peçamos, irmãos, pegando rabeira na “herança de fé” dos Portugueses, a intercessão do Anjo da Paz por nossa Nação, para que também nós experimentemos da misericórdia de Deus e nos coloquemos em prontidão para rezar por nossa conversão e pela conversão dos demais pecadores.

Santo Anjo da Guarda de Portugal, rogai por nós!

Deixe um comentário