Rezar pelos políticos, independente de quem sejam!

Rezar pelos políticos

Há alguns anos, eu lancei um vídeo no CANAL DO GERAÇÃO ELEITA NO YOUTUBE falando sobre como devemos nos portar diante dos políticos que assumem os diversos cargos no Brasil.

À época, o Bolsonaro tinha acabado de ser eleito e houve uma enxurrada de gente amaldiçoando o Brasil por conta da discordância com o até então candidato escolhido pela maioria do país.

Rezar pelos políticos

Prestes a vivermos novas eleições para presidente, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, trago novamente essa pequena meditação para te provocar a rezar por nosso país e por aqueles que serão eleitos, mesmo que não sejam aqueles candidatos por quem temos maior apreço.

E vale dizer: se rezando já está ruim, imagina se deixarmos de rezar por eles?

O que o Papa Francisco diz sobre?

Como lido no vídeo, o Papa Francisco diz o seguinte sobre o assunto:

Quem de nós rezou pelos governantes? Quem de nós rezou pelos parlamentares? Para que possam ir de acordo e levar adiante a pátria? Parece que o espírito patriótico não chega à oração; mas sim às desqualificações, ao ódio, às brigas, e termina assim. Portanto, quero que em todos os lugares as pessoas rezem, levantando as mãos puras para o céu, sem raiva e sem polêmicas”. É preciso discutir e esta é a função de um parlamento. Discutir, mas não destruir o outro. Aliás, é preciso rezar pelo outro, por aquele que tem uma opinião diferente da minha.

Homilia na Casa Santa Marta, 16/09/2019

E ainda continua sobre a política ser ‘suja’:

Pode ser suja assim como qualquer outra profissão, qualquer uma… Somos nós que sujamos uma coisa, mas não é a coisa em si que é suja. Acredito que devemos nos converter e rezar pelos políticos de todas as cores, todos eles! Rezar pelos governantes. É isso que Paulo nos pede. Enquanto ouvia a Palavra de Deus, esse fato muito bonito do Evangelho me veio à mente, o governante que reza por um dos seus, esse centurião que reza por um dos seus. Até os governantes devem rezar pelo seu povo e o centurião reza por um servo: “Mas não, ele é meu servo, eu sou responsável por ele”. Os governantes são responsáveis pela vida de um país. É bom pensar que, se o povo reza pelos governantes, os governantes também serão capazes de rezar pelo povo, como esse centurião que reza pelo seu servo.

Assista, divulgue e reze!

Deixe um comentário